7 benefícios para quem tem plano de saúde

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

A saúde é o bem mais precioso na vida de uma pessoa. Nos dias de hoje, as rotinas cada vez mais corridas, cheias de tarefas e estressantes (seja pelo excesso de pressão no trabalho, trânsito, entre outros fatores), a má alimentação (com consumo frequente de doces, fast food e alimentos gordurosos) e a falta da prática regular de atividades físicas (esportes, alongamentos, malhação, etc.) dificultam a manutenção da saúde e deixam as pessoas mais vulneráveis ao surgimento de diversos tipos de doenças.

E como cuidar da saúde em um país como o Brasil, onde a saúde pública é precária e as pessoas têm dificuldade de conseguir atendimento médico em tempo hábil, muitas vezes tendo que recorrer a consultas e tratamentos em hospitais ou clínicas particulares, os planos de saúde (convênios médicos) têm ganhado cada vez mais destaque. Isso se dá devido a esses convênios ofertarem diversas modalidades de serviços médicos, de qualidade e por preços acessíveis.

Confira abaixo, uma lista com alguns dos principais benefícios para as pessoas que possuem um plano de saúde.

Benefícios de se ter um plano de saúde

Tranquilidade e segurança

Quem possui um plano de saúde tem a segurança de poder acionar o plano e receber atendimento de urgência e emergência a qualquer momento, sem ter que desembolsar quantias exorbitantes e de uma única vez para isso. Diferentemente do SUS (Sistema Único de Saúde), o atendimento médico prestado pelos convênios costuma ser muito mais rápido, não havendo aquelas filas que parece não ter fim.

Atendimento de qualidade

Muito mais que um atendimento de qualidade, as pessoas que possuem um convênio médico contam com toda a estrutura de grandes clínicas e hospitais credenciados, de modo garantir a qualidade e eficácia nos tratamentos.

Rede credenciada

Ter um convênio médico significa contar com o suporte de uma ampla rede de médicos, clínicas e hospitais credenciados, de modo a facilitar o acesso dos usuários às consultas e tratamentos.

Preços acessíveis

Os planos de saúde apresentam um ótimo custo-benefício para os usuários, garantindo que eles possam usufruir dos serviços contratados (após o período de carência) pagamento mensalmente um valor justo e acessível.

Planos personalizados

Todas as operadoras de convênios médicos apresentam diferentes opções de planos, com coberturas e valores distintos. Cada pessoa possui características e necessidades específicas, e devido a isso, conta com diversas opções de planos de saúde para escolher o que melhor se encaixa nas suas necessidades e também no seu orçamento.

Portabilidade do plano de saúde

Caso o cliente precise trocar de operadora do plano de saúde (por ter mudado para uma região que seu plano atual não abrange, por exemplo), ele tem a possibilidade de fazer a portabilidade do plano para a nova operadora, evitando que tenha que cumprir um novo período de carência.

Inclusão de dependentes

Cuidar da sua saúde é bom, mas, poder cuidar da saúde da sua família é muito melhor! Os planos de saúde possibilitam a inclusão de dependentes como: filhos, filhos adotivos, enteados, pais, entre outros.

Para as mamães e futuras mamães, durante o primeiro mês de vida do bebê, ele pode utilizar o convênio da mãe para receber todo atendimento médico necessário. Os bebês também podem ser adicionados aos planos de saúde como dependentes, mas para que não precisem cumprir o período de carência, sua inclusão no plano deve ser efetuada até o 30º dia a contar do dia do nascimento da criança.

São muitos os benefícios que um plano de saúde oferece. Se você ainda não tem um convênio médico, não perca tempo, conheça as opções que a Rumo Saúde disponibiliza e contrate a melhor opção para você e seus familiares!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×