Aprenda a combater viroses

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

O verão chegou e com ele as temidas viroses. Mas calma aí, quer dizer que as viroses estão relacionadas diretamente com a estação mais quente do ano? Não exatamente, porém o calor pode sim influenciar na aparição dos casos.

Nossas férias anuais coincidem com o período do verão, sendo esse o momento em que mais saímos de casa, viajamos e comemos fora. Todas essas ações favorecem para que a virose aconteça e aí é só uma questão de tempo para apresentar os sintomas.

Febre, dor abdominal, vômitos e diarreia são os principais sintomas da virose. Assim que eles se manifestam é indicado procurar um médico para examinar o caso e diagnosticar a melhor forma de combater a infecção.

Muitas pessoas estranham o fato de viroses serem combatidas com menos intensidade do que outras infecções, mas é apenas por uma questão de quadro médico. A virose ocorre quando entramos em contato com vírus como o rotavírus, coronavírus e enterovírus. Apesar de causarem um desajuste em nosso organismo, um tratamento com antibióticos não surtiria efeito pois estamos lidando com vírus ao invés de bactérias.

Seguindo as recomendações médicas, o paciente elimina o vírus após alguns dias e retoma o organismo ao seu estado natural. No entanto, quando a virose dura mais que três ou quatro dias sem sinais de melhora é importante voltar ao consultório. Pode ser que esteja ocorrendo algo mais sério que não foi diagnosticado em um primeiro momento.

As recomendações para tratar da virose costumam ser manter o corpo hidratado com água ou água de coco, fazer uma dieta que inclua alimentos como o arroz branco, peito de frango grelhado e batata cozida, e cortar o consumo de álcool, refrigerante, suco industrializado, açúcar e gorduras durante os primeiros dias de tratamento.

A virose é uma infecção comum e recorrente, sendo que o melhor jeito de prevenir sua ocorrência é se certificando de lavar as mãos após usar o banheiro, tanto em casa quanto em locais públicos. Manter a higiene pode evitar muitas doenças e você nem se dá conta disso

Antes de ir embora, que tal passar no site da Rumo Saúde? Aqui você confere planos de saúde e garante o melhor a sua saúde e a da sua família. Marque uma visita conosco ou se informe através do nosso blog. Estamos sempre dispostos a cuidar da sua saúde e bem-estar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×