Confira 5 causas de infecção urinária

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

mulher dor infecção urinária

Você sabe o que é a cistite? Mais conhecida como infecção urinária, a cistite é um problema de saúde que acomete muitas mulheres e se dá através da contaminação da uretra com bactérias que habitam nosso intestino. Os sintomas incluem dor ao urinar e eliminação de sangue através da uretra.

Realizar a higienização adequada dos genitais ao utilizar o banheiro e após relações sexuais são algumas formas de prevenir a ocorrência da cistite, mas sabia que há causas inusitadas para o surgimento da doença as quais você deve ficar atento?

Contenção de urina

O hábito de segurar o xixi pode trazer mais consequência do que a sensação de bexiga apertada. A grande quantidade de urina parada na bexiga favorece a proliferação de bactérias, aumentando as chances de uma infecção urinária. Portanto, vá ao banheiro sempre que sentir a necessidade.

Camisinhas

Algumas camisinhas possuem espermicidas capazes de modificar a flora vaginal e aumentar os riscos quanto a proliferação de bactérias. O ideal é buscar camisinhas sem o gel espermicida para manter a proteção durante as relações sexuais.

Constipação

A prisão de ventre é o cenário perfeito para proliferação das principais causadoras de cistite, as bactérias que habitam nosso intestino e que se deslocam com facilidade até a uretra, principalmente em mulheres.

Diabete

Qualquer doença que afete nossa imunidade favorece o surgimento da infecção urinária. A diabete é uma delas, assim como a aids e o lúpus. Se você possui uma dessas doenças é necessário cuidado redobrado.

Higienização

Tenha atenção constante quanto a higiene de seus genitais. No entanto, o exagero pode ser tão prejudicial quanto a falta de cuidados. Evite o uso de sprays aromáticos e duchas íntimas que colaboram para o desequilíbrio da flora vaginal.

Nossa saúde necessita de atenção constante e um plano de saúde é o maior suporte que uma pessoa pode ter. Conheça a Rumo Saúde e se informe sobre convênios médicos com nossa empresa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×