Melhor idade: como escolher o melhor plano de saúde?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

como escolher o melhor plano de saúde

Mais do que nunca, a melhor idade tem tudo para ser uma ótima fase. Viajar, descansar e cuidar de si são excelentes ações para esse momento e a sua saúde merece atenção para que haja disposição.

Como ter um convênio traz segurança, é comum surgir a dúvida de como escolher o melhor plano de saúde. Felizmente, essa é uma questão que pode ser sanada com algumas orientações.

A seguir, entenda o tema e descubra o que fazer!

Analisar a cobertura faz parte de como escolher o melhor plano de saúde

A cobertura de um convênio médico é um dos pontos mais importantes para a escolha. Isso tem a ver com quais são os procedimentos cobertos, quais doenças são atendidas, quais remédios são oferecidos e assim por diante.

Na melhor idade, é preciso pensar em doenças comuns, como osteoporose, problemas cardiovasculares e condições degenerativas. Desse jeito, verifique se o convênio oferece cobertura para essas questões principais.

Também não se esqueça que, melhor que remediar, é prevenir. Por isso, analise quais são as ações disponíveis de medicina preventiva, garantindo maior cuidado com a saúde.

Conhecer a rede credenciada ajuda a tomar a decisão

Outro ponto de como escolher o melhor plano de saúde consiste em analisar qual é a rede credenciada.

Um nacional, por exemplo, tem uma abrangência muito maior do que um estadual. Se você está sempre viajando e aproveitando a melhor idade, o mais amplo será adequado.

como escolher o melhor plano de saúde

Verifique, também, se há hospitais de referência, inclusive voltados para essa fase da vida. Isso garante a qualidade de atendimento e faz com que o valor pago realmente seja condizente com o que recebe de volta.

Inspecionar as condições de contrato também é importante

Para evitar dores de cabeça e surpresas desagradáveis após a assinatura, ter cuidado com o que está disposto em contrato, também faz parte de como escolher o melhor plano de saúde. A intenção é ter a certeza de que tudo está explicado e conforme o combinado.

Verifique, por exemplo, qual é o tipo de convênio, qual é a carência para cada procedimento e como acontece a internação. Assim, você terá ciência de todos os seus direitos, o que permite que eles sejam exercidos.

Em caso de dúvidas, pergunte para a operadora até sanar os seus questionamentos sobre a contratação.

Conhecer os valores e os reajustes faz com que tudo caiba no orçamento

Não menos importante, como escolher o plano de saúde também inclui pensar na cobrança. A mensalidade precisa caber no seu orçamento, sem pesar demais ou impedir que você realize outras atividades.

Por isso, verifique quais são os preços cobrados e pense, também, nos reajustes. Saiba se eles são dispostos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e quais são as regras implementadas.

Esse não é o critério mais importante porque, afinal, a sua qualidade de vida não tem preço. Porém, ele não deve ser ignorado para que seja viável evitar problemas financeiros.

Executando essas dicas de como escolher o melhor plano de saúde, dá para decidir qual é a opção certa para a sua vida. Assim, você e seu bem-estar ficarão protegidos!

Conte, nos comentários, se ainda tem alguma dúvida ou dificuldade para tomar essa decisão. Participe!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×