Mulheres devem ter atenção redobrada quanto a problemas cardíacos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Você sabia que o número de mulheres que morrem devido a infartos ultrapassa as mortes por câncer de mama? Segundo a Fundação Britânica do Coração, os casos de mortes por ataque cardíaco são 3 vezes maiores em mulheres se comparado com o número de homens que morre após sofrer infarto um ano antes.

Mas qual seria o motivo desse índice? O grande problema está na diferenciação de acordo com o gênero quando falamos sobre problemas cardíacos. É normal que essa afirmação cause estranhamento no primeiro momento, porém é um fato.

Quando falamos de pacientes que sofreram ataque cardíaco, é comum pensarmos na figura de um homem de meia idade, acima do peso, com diabetes e fumante. Essa associação é um erro, visto que o infarto afeta boa parte da população e isso inclui as mulheres.

Quantas vezes você já se deparou com campanhas a respeito de problemas cardíacos destinadas a mulheres? Os procedimentos de prevenção a problemas cardíacos tendem a ser direcionados aos homens, fazendo com que muitas mulheres se sintam despreocupadas quanto as chances de sofrer um infarto.

Mulheres estão sujeitas a sofrerem com diabetes e pressão alta, doenças que podem estimular problemas cardíacos. Ainda assim, as campanhas ainda não mudaram a cabeça da população que ainda associa homens a esse diagnóstico.

É preciso rever nossas estatísticas e criar campanhas de conscientização que englobam tanto homens quanto mulheres, independente da doença. Enquanto isso não acontece, se informar é a maior arma que você possui.

Esteja atenta quanto a cuidados relacionados aos problemas cardíacos. Realizar check-ups médicos constantemente e se informar sobre os sintomas de infarto são as melhores formas de se cuidar antes que o pior aconteça.

Você que é mulher e preza pelo cuidado da saúde, contratar um Plano de saúde SulAmérica com a Rumo Saúde pode ser o maior ato de amor proporcionado a você mesma. Se cuide e esteja com seus exames em dia. A prevenção é a melhor forma de combate a qualquer doença. Conheça nossa empresa e garanta o melhor para sua saúde.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×