Por que é importante montar uma grade alimentar diferenciada?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Quantas vezes você já ouviu de algum profissional ou familiar que devia se alimentar melhor? Discutir a alimentação se tornou essencial no período em que vivemos. Nunca se consumiu tanto alimento industrializado e o cardápio da população mundial se torna cada vez mais restrito ao consumo de comidas cada vez menos variadas.

Não são poucas as pessoas que travam uma luta com a balança ou desejam se alimentar melhor para prolongar a vida. O primeiro passo em ambos os casos é buscar ajuda profissional para montar uma grade alimentar adequada ao seu metabolismo e objetivo. No entanto, se engana quem acha que deve se manter sempre na mesma dieta.

Montar uma grade alimentar diferenciada é fundamental para quem deseja se manter saudável. Não basta saber quais alimentos deve consumir com maior frequência e quais você deve diminuir o consumo, é necessário experimentar e se arriscar em novos sabores e variações daquilo que está no mercado.

Alguns nutricionistas já se ligaram a respeito da necessidade de diversificação das dietas dadas a seus pacientes e estão inserindo novos temperos e plantas comestíveis que boa parte da população desconhece, seja por não encontrar quando vai às compras ou por falta de informação.

Quando nos adaptamos a consumir regularmente certos alimentos, estabelecemos uma espécie de padrão dentro do nosso organismo. O organismo se adapta a receber determinados alimentos e começa a rejeitar novos sabores, ou então trata a sua grade alimentar como um incômodo que pode gerar a necessidade de buscar alimentos industrializados e exagerar no consumo dos mesmos.

A grade alimentar de uma pessoa deve ser rica em nutrientes e alimentos diferenciados, estabelecendo horários para as refeições de maneira natural e prazerosa. A impulsividade é o pior inimigo da grade alimentar e devemos evitar que nosso cardápio estimule sua aparição.

Cuidar da alimentação equivale a cuidar da saúde do corpo como um todo, e para cuidar do seu corpo você precisa estar em dia com exames. Pode ser que você considere muito caro cuidar da saúde e não saiba onde ir para realizar exames, mas que tal contratar um plano de saúde e ficar em dia com seu bem estar? Venha para a Rumo Saúde e garanta o melhor para você e sua família!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×