Por que o plano de saúde é mais vantajoso que consultas particulares?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

plano de saúde

Com a correria do dia a dia, é comum deixarmos de lado os cuidados essenciais com a saúde. Essa é uma medida bastante perigosa, pois deixar de fazer consultas e exames médicos pode acabar atrasando o diagnóstico ou o tratamento de uma doença.

Quando a pessoa começa a se preocupar mais com a saúde e busca o suporte de postos e hospitais públicos, ela se depara com um cenário bastante complicado. A demora para agendar consultas e exames acaba fazendo com que o paciente desista. Porém, em casos mais urgentes, a demora pode ser ainda mais prejudicial.

Quando isso acontece, a solução acaba sendo as consultas particulares, que apesar de rápidas, podem ter altos custos. Se você está precisando dar uma geral na sua saúde, garantindo dias mais tranquilos, nós te convidamos para conferir na sequência deste artigo os pontos que mostram por que o plano de saúde é mais vantajoso do que as consultas particulares.

Custos mais acessíveis

A principal vantagem em contratar um plano de saúde em vez das consultas particulares tem a ver com os custos que o usuário irá pagar todos os meses. Com o plano de saúde, o beneficiário paga uma mensalidade sem que haja qualquer valor adicional.

Na consulta particular, a pessoa paga um valor para passar em um especialista e, geralmente, tem 30 dias para retornar sem pagar nada. Se passar desse prazo, o usuário terá que pagar novamente o valor da consulta particular. Além disso, caso seja necessário passar em mais de uma especialidade, os custos no fim do mês ficarão ainda mais elevados.

plano de saúde

Plano de saúde oferece uma ampla rede credenciada

Outra vantagem importante de um bom plano de saúde é o acesso a uma ampla rede credenciada, com hospitais, consultórios e laboratórios em diversas regiões da cidade onde o usuário mora. Com essa variedade, é possível escolher o local de atendimento mais acessível, tendo a garantia de que sempre haverá um profissional da saúde para atendê-lo em diferentes localidades.

Já a consulta particular restringe bastante os locais de atendimento médico e, muitas vezes, o usuário precisa percorrer muitos quilômetros até chegar ao local da consulta particular.

Diversas especialidades médicas

Ao contratar um plano de saúde, o beneficiário poderá agendar consultas com médicos de diversas especialidades, o que garante um acompanhamento completo em casos de doenças que precisam ter um tratamento contínuo ou mais intenso.

Além disso, com o plano de saúde, o usuário poderá fazer exames e outros procedimentos que são fundamentais para manter a saúde em dia. Geralmente, essas solicitações são emitidas por médicos especialistas.

Na consulta particular, o usuário também pode passar com médicos especialistas, mas, como vimos, ele terá que arcar com os custos das consultas e dos exames. Sem falar que é bastante difícil encontrar médicos de todas as especialidades em um só lugar. Com o plano de saúde, o beneficiário poderá optar pelas clínicas e hospitais que oferecem atendimento de várias especialidades.

Você conferiu no artigo de hoje as principais vantagens do plano de saúde em relação às consultas particulares. Para continuar por dentro do assunto, veja também em nosso blog o post que mostra quem pode contratar um plano de saúde.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×