Quais remédios não podem faltar na mala de viagem?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

As férias chegaram e não há nada melhor do que tirar um tempo para ficar com a família e amigos ou fazer aquela viagem inesquecível em todo fim ou início de ano. Mas não podemos nunca nos esquecermos de que nós tiramos férias, a nossa saúde não.

Vai viajar e não sabe como agir diante de um problema de saúde na estrada? Levar consigo um kit de primeiros socorros ou uma malinha de remédios não irá pesar na bagagem, desde que sem exageros.

Para os iniciantes no assunto, separamos os principais remédios que são indispensáveis em qualquer mala de viagem. Caso você possua algum diagnóstico que requer atenção especial, consultar um profissional e pedir orientação é indispensável. Fora isso, pode confiar que nossas dicas serão úteis. Confira:

Anti-inflamatórios

Esses medicamentos são indispensáveis no combate de dores musculares que podem aparecer repentinamente, mas é preciso ter cuidado para não fazer uso inadequado do remédio. Alguns anti-inflamatórios podem afetar os rins e estômago, além de não serem muito recomendados para idosos ou portadores de doenças cardíacas, então tenha cuidado.

Analgésicos

Item indispensável no kit de medicamentos, os analgésicos (assim como os antitérmicos) combatem dores e febre e a única contra indicação fica por conta de seu uso. Respeitar os horários pontualmente e não exagerar nas doses é essencial.

Antiácido

Quando viajamos nós quebramos a rotina e consequentemente mudamos a alimentação. Leve sempre um antiácido para combater queimação e má digestão. Você sentirá a diferença e isso não tem preço.

Antialérgico

Os antialérgicos são recomendados caso você sofra com crises após a picada de insetos. Para pessoas sem ocorrência de crises, levar consigo repelente e pomada para picadas de insetos já é o suficiente.

Sabe o que faz toda a diferença na hora de cuidar da saúde? A escolha de um bom convênio médico. Venha para a Rumo Saúde e conheça o convênio Amil. Garanta o melhor para a saúde da sua família.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×