Qual é o preço de um plano de saúde para terceira idade?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

preço de um plano de saúde para terceira idade

Ter um convênio de saúde em qualquer fase da vida é fundamental para ter segurança no cuidado com o organismo. Na terceira idade, fazer uma contratação como essa é ainda mais importante.

Porém, é comum que um fator surja como obstáculo: o preço de um plano de saúde para terceira idade. Para que esse elemento não te impeça de conquistar a melhor qualidade de vida, é fundamental entender a questão a fundo.

Por isso, veja qual é esse valor e descubra o que precisa ser considerado.

O preço um plano de saúde para terceira idade é muito alto?

Quando se fala em um convênio de saúde para quem está nessa fase, um dos receios é se ele custa mais caro do que é viável pagar. Há essa ideia de que, com a idade, os custos aumentam exponencialmente.

Porém, essa não é a verdade para todos os casos. É possível encontrar alguns planos de saúde para pessoas mais jovens que são mais caros do que aqueles para os mais velhos, por exemplo.

Com isso, o ponto de partida é entender que não se trata de algo com valor exorbitante e que deve ser desconsiderado do orçamento.

Afinal, quanto custa um convênio de saúde para essa faixa?

A partir dessa ponderação, é hora de compreender qual é, de fato, o preço de um plano de saúde para terceira idade. Mais do que buscar valores definitivos, o ideal é conhecer os fatores que influenciam no que é cobrado.

Entre os pontos mais importantes, estão:

Idade

Por mais que a terceira idade comece a partir dos 60 anos, o tempo de vida influencia no preço. Em geral, quanto mais próxima do começo desse período uma pessoa está, mais barato tende a ser o preço do contrato.

preço de um plano de saúde para terceira idade

Histórico

Assim como acontece em outras faixas de idade, as condições de saúde definem as probabilidades de acionamento do convênio.

Quanto menos problemas de saúde houver — como doenças crônicas —, menor é a chance de usar os recursos disponíveis.

Com isso, um bom histórico clínico faz com que o preço do plano de saúde para terceira idade saia mais barato.

Cobertura

Há, ainda, uma variação quanto à cobertura. Quanto mais completo o contrato for e quanto maior for o número de especialidades e de procedimentos, maior tende a ser o valor a ser pago — e isso vale para qualquer idade.

Por que é importante avaliar o preço de forma relativa?

Porém, antes de pensar no custo como uma despesa dispensável, é relevante observá-lo de uma maneira relativa.

Na terceira idade, a saúde fica mais fragilizada e os cuidados especiais podem sair mais caro do que o previsto. Ter um plano, portanto, é um investimento em prolongamento e qualidade de vida, além de evitar despesas que podem ser muito maiores do que o esperado.

Além disso, escolher um convênio com melhores características oferece tranquilidade, segurança e bem-estar. Então, o valor um pouco mais elevado não precisa ser encarado como um empecilho, desde que o custo-benefício compense.

O preço de um plano de saúde para terceira idade depende de vários fatores. Com isso, ele não é tão caro quanto se pensa. Além disso, é importante considerar que esse é um investimento em qualidade de vida e que, normalmente, sai mais em conta do que despesas imprevistas.

Restou alguma dúvida sobre o preço de um plano de saúde para terceira idade? Deixe nos comentários e participe!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×