Terceira Idade: 4 fatores para trocar hoje de plano de saúde

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

trocar hoje de plano de saúde

Estando na terceira idade, é mais importante que nunca cuidar de si mesmo para conquistar um envelhecimento saudável e para se manter ativo. Para tanto, o cuidado frequente e a realização de exames e de consultas são elementos indispensáveis e que podem ser auxiliados por um convênio médico.

Ao fazer esse contrato, entretanto, é fundamental ficar de olho para que ele seja, sempre, vantajoso. Do contrário, trocar hoje de plano de saúde pode ser o melhor caminho a ser seguido.

Quer ver quais fatores levar em conta para essa troca? Então continue lendo e confira!

1. O processo de autorização é uma questão para considerar trocar hoje de plano de saúde

A satisfação com os serviços oferecidos por um convênio médico é uma das questões mais importantes. Quanto maior ela é, significa que ele é capaz de atender às suas exigências.

Para avaliar isso, vale a pena olhar para o processo de autorização. Se há uma burocracia muito grande, por exemplo, é provável que você não consiga ser atendido da forma e no momento em que gostaria.

Além disso, problemas constantes com a liberação de procedimentos e até uma carência elevada para certas etapas indicam que trocar hoje de plano de saúde é fundamental.

2. A rede conveniada é mais um fator que influencia a decisão de troca

Outra questão a ser considerada é a rede credenciada para cada contrato. Isso é importante porque alguns contratos são muito específicos, como para regiões da cidade ou do estado, enquanto outros são nacionais.

Caso você se mude ou precise utilizar os hospitais e médicos de outra área, o seu pode não ter a cobertura de rede exigida.

trocar hoje de plano de saúde

Com isso, se houver novas exigências geográficas ou se for necessário ampliar a rede disponível, pode ser o momento de fazer a substituição.

3. A cobertura precisa estar de acordo com as necessidades

Além disso, é fundamental que a cobertura esteja totalmente alinhada com o que você espera e deseja de um plano desse tipo. Ou seja, é preciso que o convênio contemple uma série de exames, procedimentos e até medicamentos importantes para a sua realidade.

Um convênio muito básico dificilmente será tão útil, assim como um completo demais pode não ser indicado. Como na terceira idade as necessidades podem se modificar, verifique se não é o caso de trocar hoje de plano de saúde para um com cobertura mais adequada.

4. O preço também pode ser levado em conta para decidir pela troca

O preço pago mensalmente precisa estar dentro do seu orçamento. Porém, reajustes e mesmo alterações contratuais — como de cobertura ou de rede — podem encarecer o valor devido.

Nesse caso, é a hora de buscar opções que não apenas sejam mais baratas, mas que ofereçam um melhor equilíbrio entre o custo e os benefícios, ainda mais na terceira idade.

Procure as condições de outras operadoras e identifique se é possível economizar, sem comprometer as demais características. Caso a resposta seja afirmativa, pode ter chegado o momento de fazer a mudança.

Considerando esses fatores, você saberá se é o ideal é trocar hoje de plano de saúde. Assim, você poderá aproveitar a terceira idade de uma forma muito mais saudável e segura.

Conte, nos comentários, se você considera mais algum elemento importante. Participe!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×